Crochê e tricô de verão

  Olá, pessoal!! Depois do post de apresentação do blog, já estava mais do que na hora de começar com as postagens. Não acham?? As férias estão terminando e com o pouco tempo livre que vou tendo, prometo fazer no mínimo umas duas postagens semanais por aqui. Essa não é minha primeira experiência em blog, pois venho a pouco tempo postando umas coisinhas no Loucas por Moda, de Alicinha Pimentel. E quero avisar que também continuarei com os posts por lá.

  Bem, agora vamos falar de tendência, moda e verão?? Let's go!!
  Não é só na praia, mas nessa temporada o calor está infernal em todo canto e ressaltamos que verão pede roupas leves, arejadinhas, rs. A tendência do tricô e crochê vem desde o outono/inverno passado, só que agora vem nas versões cropped (top curto) e com pontos mais abertinhos, já que no inverno eles aquecem e agora queremos livrar nosso corpitxo do calor.
  Existe uma diferença entre o chochê e o tricô. O tricô é feito com duas agulhas, a linha e os pontos são diferentes do crochê, que é feito com apenas uma agulha. Eles passam de um simples coadjuvante para o foco principal. Esse estilo handmade ( feito à mão) dá um toque mais pessoal para as roupas, deixando-as com cara de artesanato chique.As peças feitas em crochê são todas artesanais, o que as tornam ainda mais valiosas e raras. Eles apareceram para valorizar os vestidos, saias, shorts e nas blusas. A blusa crochê com jeans é uma ótima pedida, deixa o visual fashion e descolado. Se preferir algo masi romântico, ouse no crochê em cima e embaixo. Para quem não quer mostrar muito ( por ser furadinha, a blusa crochê  deixa passar uma certa evidência do corpo) opte por usar um colete ou cardigã por cima da sua peça.

  Agora vamos aos looks!!


 Para dias de sol, o vestido de crochê é uma ótima pedida. Além de lindo, ele é bem fresquinho. Deixa o visual com cara de ”Tô relax, mas tô gata”.





Maria Eduarda Peixoto acrtou na tendência. Peças assim sempre combinam com jeans. Aí vai uma cropped neon artesanal. Duda acertou na hora de montar o look e conseguiu que a blusa chamasse toda a atenção. 


 
 Gabriella Colaço usou a blusa pra compor um look de festa. Fez junção de sainha, Maxi Colar e pulseiras com spikes. Essa blusa pode ser encontrada na Aliança. Recentemente andei dando uma olhada pela Aliança próximo ao Cidade Jardim e encontrei várias blusas nesse modelos. Tá linda, Gabi!!

 Agora, vou fechar a postagem com uma foto minha que foi combinada com jeans e turbante e com outra do blog Círculo, que traz um look com uma blusa de crochê e tricô linda, Max Colar e óculos, perfeita para usar de dia.





 Que tal investir no artesanato para fazer bonito no verão? Aguardo comentários e sugestões. Espero que tenham gostado.

Beijocas, Morgana Souza








1 comentários:

Louca Por Moda disse...

Muito bom , Parabééns Morg ;* beijos

Postar um comentário

Obrigada pela sua presença!