SPFW 2013: Primeiro dia

    Olá, pessoal!! Depois de uma semana sem aparecer, voltei com as novidades do primeiro dia do maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Amanhã começa o outono e as campanhas para o verão 2014 já estão prontíssimas e arrasando nas passarelas. Ontem fiquei até tarde assistindo e consegui acompanhar os desfiles completos da Cavalera, Animale, Tufi Duek e Cori. Fiz um resuminho pra vocês!!

     Bem, o desfile que achei mais legal foi o da Cavalera, sem dúvidas!! A marca celebrou o Soul Music e levou Toni Tornado para a passarela. Foi super animado e dançante. Já pudemos ver algumas peças que serão bem presentes no próximo verão, que são a calça boca de sino, mix de estampas, estampa de besourinho, calças em alfaiataria, tecidos leves, babados, franja, vestidos em modelo de kimono. Tudo ou muito longo ou micro. Ah, e muita fenda!! Rs. Os acessórios escolhidos foram Max Argolas e pulseirões. Pode-se resumir em muita mullage e alfaiataria, com cara vintage, de roupa de brechó.





      A marca Tufi Duek se inspirou nas obras de Pablo Picasso. Foi visto muito decotão em "V" e muita fenda. A proposta do estilista Eduardo Pombal foi produzir roupas mais molinhas, com uma cara bem real, que levem em conta todos os movimentos. Está presente na coleção muitas camadas, dimensões, pregas e babados atrás das saias, criando volume. Além de muito paetê olográfico, a proposta para os acessórios foi trazer os tons metálicos e dourados. As cores predominantes foram branco, preto, azul e tecidos metálicos. O penteado que predominou foi a trança.





























    A coleção da Cori foi inspirada nos trabalhos do artista plástico paulista Henrique Oliveira. Uma peça do artista foi escolhida e inspirou as cores e matérias que compuseram a coleção. Novamente foram vistas muitas argolas, couro vasado, alfaiataria, tons claros e nada vibrantes. Ah, e as calças com micropaetês. 






     O desfile da Animale teve participação da modelo Karlie kloss, que ocupa o 2º lugar no ranking mundial de melhores modelos. A coleção foi inspirada em Bali, nas texturas e cores. O desfile começou com muito P&B. Estão presentes na coleção muitos macacões, transparências, minimalismo, estampas gráficas, base de seda, xadrez... Estrutura leve e assimétrica. O cabelo das modelos estava maarcado para trás, como se tivesse marcado por uma tiara.






























Bom, aí está um pouquinho do primeiro dia do evento. Espero que tenham gostado.

Beijocas, Morgana Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua presença!