Barroquismo

    Olá, queridas leitoras! Já ouviu falar no Barroquismo??? Pois bem, dentro de um contexto  histórico de conflitos políticos e religiosos que envolvem a Itália e a Europa a partir do século XVI, a Arte Barroca, resumidamente, marcou a perda de poder, pós Renascentismo da Igreja Católica  como um todo. Sendo assim, a religião utilizou a arte “escandalosa” para chamar a atenção dos fiéis. Foi aí então que surgiram arquiteturas chamativas e pintores renomados da nossa história para marcarem a influência política/religiosa/econômica do poder na Europa. Portanto, exagero e luxo eram tudo que Igreja passou a transmitir nessa fase.
    Na moda, então, é só transferir todo esse poder nas roupas.  Peças chamativas e que demonstrem “luxo” é o foco da moda Barroca. Essa tendência vem sendo representada por muitos bordados, pedrarias e na combinação de dourado com preto, por exemplo. O burgundy, que é o famoso bordô, o verde militar, vermelho e veludo. Gola fechada, blazer saia lápis, conjuntinhos, calça cigarrete, flare e sapatos com bastante aplicação... Tudo isso resume muito bem o que vem sendo visto nas coleções de outono/inverno 2013.























    Dentre as coleções que eu conheci, as que eu mais gostei foram as Arezzo e Colcci. Como alguns vestidos, saias e conjuntinhos já são beeeem exagerados, acho bom usar sapatos mais básicos. A coleção de calçados está repleta de muito sapato de bico fino, anabelas, saltos block e muuuita camursa. Não sou muito fã de salto anabela, mas tô começando a gostar do meu novo queridinho de camursa da coleção da Arezzo. Além de confortável, é lindo e super elegante (depois posto em algum look do dia). Vale a pena conferir as duas coleções, mesmo pra quem não gosta de tanto exagero, sempre tem um clássico que acaba chamando a atenção.
































































































































   Gostaram??
   Beijocas, Morgana Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua presença!